MSales
Gestão Comercial - MSales
É a integração entre o Marketing e a tecnologia da Informação para prover a empresa de meios mais eficazes e integrados para atender, reconhecer e cuidar do cliente em tempo real e transformar estes dados em informações que, disseminadas pela organização, permitem que o cliente seja “conhecido” e cuidado por todos – e não só pelas operadoras do Call Center.
A aplicação do CRM normalmente está ligada à implementação de ferramentas que, a partir dos hábitos de compra pelo histórico de cada cliente , projetam seu potencial futuro, até mesmo para a compra de outros produtos oferecidos pela empresa e seus eventuais parceiros.
O objetivo do CRM tende a ser a prática do chamado marketing one-to-one, que prevê alto grau de personalização de atendimento.
As empresas tem a ideia que, ao se implementar o CRM, ocorre a redução do investimento na busca de novos clientes, que é tido como 10 vezes maior do que o esforço de fidelizar e gerar a repetição da compra.
- Expectativas crescentes de qualidade e serviço
- Crescente escassez de tempo
- Necessidade crescente de conveniência
- Desejo crescente de customizações
- Lealdade decrescente dos clientes
- Aceitação crescente de marcas de revendedores
- Percepção decrescente de diferenças entre produtos
- Maior sensibilidade a preços